REGULAMENTO INTERNO

REGULAMENTO INTERNO

Prezado Hóspede, Desde o dia de 01 de janeiro de 2014, a Pousada Estalagem da Serra pensando na segurança de todos os hóspedes e colaboradores vem seguindo as seguintes orientações e procedimentos.

    Caro Hóspede,


    Gostaríamos de ressaltar algumas regras importantes do nosso regulamento interno para garantir seu conforto e segurança, bem como dos demais hóspedes:


    Check-in e Check-out:

    1. O horário de check-in é às 14:00 e o horário de check-out é às 12:00. Esses horários são fixos e independem do horário de chegada do hóspede ao hotel.
    2. Se você planeja chegar após as 21:00, por favor, entre em contato (31)3718-7020 diretamente conosco para informar o horário exato da sua chegada. Lembramos que não garantimos o recebimento de hóspedes após as 22:00.
    3. Ao chegar à pousada, será solicitado o pagamento restante (caso exista).
    4. Check-out após as 12 horas somente é permitido com autorização da recepção. Caso contrário, será cobrada outra diária.
    5. É obrigatório o preenchimento da Ficha de Registro de Hóspedes (FRH) e a apresentação de documento original válido com foto no momento do check-in. Se houver adolescentes (12 a 17 anos de idade), um documento original válido também deverá ser apresentado.
    6. É proibida a hospedagem de menores de 18 anos em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se acompanhado pelos pais ou responsável legal. É necessário comprovar documentalmente o parentesco ou condição, ou ainda, se acompanhada de pessoa maior, com autorização por escrito e com firma reconhecida do pai, mãe ou responsável legal.


    Restaurante e Café da Manhã:

    1. O café da manhã é servido das 8:00 às 11:00 e está incluso no valor da diária.
    2. Não nos comprometemos a servir o café da manhã antes ou após os horários estabelecidos.
    3. As refeições solicitadas em nosso restaurante só serão servidas no salão principal.


    Serviço de Camareira:

    1. O serviço de camareira será disponibilizado somente quando solicitado na recepção.
    2. A manutenção só será realizada para estadias acima de 2 diárias.
    3. As camareiras não poderão entrar na UH (unidade habitacional) com o hóspede dentro.
    4. Os hóspedes devem deixar a UH após a solicitação do serviço e deixar a chave na recepção. A solicitação deverá ser feita até as 14:00 horas.
    5. Pedimos que deixem a banheira de hidromassagem vazia (quando houver) e todas as janelas da UH abertas para possibilitar a ventilação.
    6. Serão fornecidas toalhas específicas para utilização da sauna e piscina quando solicitado na recepção, porém, uma toalha por pessoa por diária.
    7. A troca de roupa de cama e banho será feita de 2 em 2 dias. Em casos especiais, a possibilidade de troca da roupa de cama ou banho em um prazo menor poderá ser analisada.


    São deveres dos hóspedes:

    1. Manter conduta adequada ao ambiente sociofamiliar da pousada.
    2. Respeitar os horários e normas de funcionamento dos serviços oferecidos.
    3. Comunicar aos gerentes qualquer irregularidade ocorrida nas dependências da pousada para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
    4. Indenizar eventuais prejuízos ou danos causados à pousada.
    5. Desocupar o apartamento até as 12 horas (meio-dia) no dia do check-out. O não cumprimento deste horário pode resultar em medidas para a desocupação do apartamento. Caso o hóspede não desocupe o apartamento até o horário do check-out e não esteja presente na pousada, a pousada tem o direito de deslocar os pertences do hóspede para a recepção ou outro apartamento com a supervisão do gerente ou responsável. Se o hóspede desejar prolongar sua estadia, deverá solicitar à recepção com, pelo menos, 24 horas de antecedência e, se houver disponibilidade, poderá ser atendido.
    6. Utilizar os bens da pousada com cuidado para evitar danos, como manchas ou rasgos em roupas de cama e banho, danos a equipamentos elétricos e eletrônicos, camas/armários/cofres e objetos de decoração e iluminação. Qualquer dano aos bens em posse do hóspede será cobrado adicionalmente à diária e outras despesas.
    7. A garagem possui vagas limitadas, ficando o uso sujeito à disponibilidade. É de responsabilidade do hóspede a colocação ou retirada de veículos quando solicitado pelo recepcionista. Ao fazer passeios externos, é importante verificar se o veículo não está bloqueando a saída de outros.


    É proibido aos usuários da pousada:

    1. Utilizar-se de empregados da pousada para realização de serviços particulares.
    2. Retirar das dependências da pousada roupas de banho ou outros objetos de propriedade da pousada.
    3. Usar aparelhos sonoros ou instrumentos que incomodem, conversar em altas vozes, gritar ou usar palavras que atentem contra a tranquilidade ou provoquem constrangimento aos demais hóspedes, principalmente no período entre 22h e 8h. A partir das 22h, o silêncio deve ser respeitado por todos, exceto em eventos internos da pousada, em que todos os hóspedes estarão cientes de sua realização.
    4. Utilizar bola em nenhuma área da pousada, nossa quadra, é destinada somente para o uso do jogo de peteca.
    5. Usar a sala de jogos entre os horários das 21h30 às 10h.
    6. Usar churrasqueira, panela elétrica, grill, air fryer etc. dentro ou fora da acomodação.


    Informações Extras:

    1. Indenização por perda das chaves se o hóspede perder as chaves do apartamento, será cobrada uma taxa de R$ 50,00 no encerramento da conta.
    2. Pertences perdidos ou esquecidos os pertences dos hóspedes perdidos ou esquecidos na pousada serão guardados por até 3 meses. Após esse período, a pousada ficará livre para dar o destino que achar conveniente.
    3. Serviços externos A pousada não se responsabiliza por serviços externos, como táxi, farmácia, locadora de carros, restaurantes, passeios turísticos, delivery, etc.
    4. Despesas extras as despesas que não estão cobertas pelas diárias, como consumo no bar e frigobar, telefone e outros, serão acrescidas nas diárias.
    5. Segurança As áreas comuns são monitoradas por câmeras, visando garantir a segurança dos hóspedes.
    6. Atendimento aos hóspedes se algum funcionário não atender com presteza e correção, pedimos que os hóspedes levem suas reclamações à gerência, que tomará medidas imediatas.
    7. Uso indevido dos apartamentos A pousada reserva-se o direito de solicitar a desocupação de apartamentos em caso de uso por pessoas embriagadas, para atividades ilegais, contrárias à moral ou aos bons costumes.
    8. Mudança de apartamento A mudança de apartamento (upgrade) nem sempre é possível, dependendo da ocupação da pousada no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede.
    9. Uso da churrasqueira para utilizar a churrasqueira, cobra-se uma taxa de manutenção de R$ 50,00, com reserva antecipada e duração de no máximo 5 horas. O uso deve ser encerrado até as 22:00 horas.
    10. Solução de casos omissos A solução de casos omissos neste regulamento fica a cargo da direção da pousada. Reclamações e sugestões devem ser dirigidas à recepção.
    11. Desocupação imediata em caso de desrespeito às regras O não cumprimento das regras deste regulamento implicará na desocupação imediata do apartamento pelo hóspede, sem prejuízo da diária correspondente.
    12. Pedimos gentilmente que observe todas as regras deste regulamento. Qualquer infração implicará no desocupamento imediato do apartamento, sem prejuízo da diária correspondente, mesmo que não tenha sido completada. Tal medida está em conformidade com os artigos 1.467 e 1.470 do Código Civil Brasileiro de 2002.
    13. Caso o hóspede não salde sua conta, a Pousada se reserva o direito de reter bagagens, joias e dinheiro que estiverem em seu poder.


    Em caso de dúvidas, por favor, não hesite em entrar em contato conosco pelo telefone (31) 3718-7020.

           

    Desejamos a todos uma ótima estadia!

    Atenciosamente,

    A Gerência da Pousada.


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